BLOGUE ELABORADO COM INTENCIONALIDADE COMUNICAR DE VIVENCIAR DE TROCAR EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS E PESSOAIS ...

CABECINHA PENSADORA....

CABECINHA PENSADORA....
CONFUSÃO TOTAL.....MASS MEDIA....EM CONFLITO, INFORMAÇÃO CRUZADA!!!!!....ehehee

domingo, março 14, 2010

Aviso à "navegação pedestre" na praia de Espinho....




Depois de dois meses de tempestade hoje fui dar uma volta pela praia, e o que vi na rebentação deixou-me a pensar.
Vi uma linha de rebentação, constituida por minúsculas patas de caranguejo no mar,  a comerem na praia, mas acima de tudo (o motivo que me faz escrever este pequeno texto) é que vi duas Caravelas Portuguesas, mortas mas ainda frescas.
Sabem o que é isso? Caravelas Portuguesas? Bom... É apenas uma modesta Medusa Azul extremamete tóxica, se virem alguma não lhe toquem nem morta. Mesmo morta o seu tecido mole, morde como uma serpente, e deixa marcas na pele  indesejáveis e definitivas "tatuagens".
A dor é indescritível, e se for uma criança a manuseá-las pode morrer envenenada.
O que me deixou a pensar é que essas criaturas vivem a  milhares de quilómetros da nossa Costa, e o que é que fazem aqui ? São Medusas de água quente, da Austrália e Califórnia e que quando surgem estas praias são fechadas ao público e consideradas muito perigosas, mais do que  Tubarões a deambular na área.
Meus amigos.... o tempo está a melhorar e os passeios à beira mar tornam-se apelativos à descontracção. No entanto se viremcriaturas como estas limitem-se a olhar, e sigam a vossa vida .
Conselho amigo .....
Agora vejam o Aspecto que tem.


   

Elizabete

Sem comentários: